Opa! Já está saindo?

Separamos essas peças pra você ficar!

PEÇA A SUA SACOLA DO BEM

TEM DINHEIRO PARADO NO SEU GUARDA-ROUPA

Você sabia que só no Brasil, temos mais de R$50 bilhões em roupas e acessórios parados no guarda-roupa das pessoas?

Peça a Sacola do Bem, receba em casa e encha com peças que você amou, mas não usa mais.

Envie para a gente, nós fazemos todo o trabalho e você dá mais ciclos de vida para as suas peças

Receba 60% do valor das vendas e use o saldo em compras com 10% de desconto, apoiando a causa de sua escolha ou transferindo o valor para a sua conta bancária.

ALGUMAS DAS CAUSAS QUE VOCÊ PODE APOIAR

Impacto Ambiental e Social do Repassa nos últimos 12 meses

Estamos aqui para fazer o bem e mudar o mundo através das roupas que não são mais usadas.

saiba mais

QUEM REPASSA ESTÁ FALANDO DA GENTE

Fernanda

Excelente proposta que o Repassa nos transmite, podemos vender o que não serve mais para nós, comprar o que nos agrada e ainda ajudar ao próximo! Parabéns!

Barbara

Comprei pela primeira vez no repassa e confesso que fiquei encantada. Foi tudo muito rápido e fácil. Já solicitei minha sacolinha do bem para poder vender também. Muito Obrigada!

Bianca

O repassa é uma ótima plataforma para vender produtos usados e não usados. É simples, fácil e prático. Qualquer pessoa pode repassar e fazer o bem.

Bruna

Já comprei peças incríveis baratinhas e já ganhei mais de R$5 mil com o que eu não usava mais sem nenhum trabalho. Ainda consegui ajudar ONGs em que eu acredito. É prático, seguro e do bem!

PERGUNTAS FREQUENTES

Todas as peças anunciadas no Repassa são enviadas para nós pela sua Sacola do Bem e passam pela rigorosa seleção de nosso time de especialistas com base nos pontos abaixo:

    O que aceitamos?
  • roupas
  • bolsas
  • calçados
  • relógios
  • óculos
  • lenços
  • peças sem defeito
  • peças na moda
  • peças limpas e lavadas
  • preferencialmente, peças de marcas famosas
    O que não aceitamos?
  • O que não aceitamos
  • peças com rasgos
  • peças com furos
  • peças com marcas de uso
  • peças esgarçadas
  • peças desgastadas
  • peças com odor
  • peças com manchas
  • peças sujas ou com pelos
  • peças com bolinhas de tecido
  • peças com partes faltando
  • casacos e acessórios de pele de animais
  • réplicas

IMPORTANTE: Alguns tipos de tecido, como o couro sintético, sofre deterioração com o passar do tempo e o Repassa não se responsabiliza por esse tipo de deterioração. Se houver a devolução de uma compra por esse tipo de motivo, a peça não será inserida novamente para a venda, ficando a critério do vendedor, recebe-la de volta com o custo do frete por sua conta, ou liberá-la para doação em seu nome.

Assim que recebermos a sacola com as suas peças, ela será processada em até 45 dias e após o processamento, as peças são anunciadas e armazenadas por 365 dias.

Passados os 365 dias, você será notificado por e-mail e terá 15 dias para pedir as peças que não foram vendidas de volta, em “meus produtos”, clicando em “quero de volta” será calculado o frete + 1,00 por peça.

As peças que não forem devolvidas para você, serão doadas em seu nome para projetos sociais.

Temos um time de curadoria e cadastro especializado, que verifica todos os pontos do check-list de características e defeitos, levanta o valor de venda original da peça, o estado de uso, o ano da peça e define uma % de desconto em relação ao valor original, que pode variar de 40 a 90% de desconto.

Assim que a sua Sacola do Bem é processada, você recebe um e-mail e tem 7 dias corridos para ajustar o valor de suas peças em “meus produtos”. Você pode aumentar até 25% ou diminuir até 50% do valor de venda sugerido por nosso time de especialistas.

Essa margem de preço é pensada cuidadosamente, peça a peça, dentro do que consideramos vendável. Se você não aceitar um valor dentro dessa margem de preço, você poderá pedir a peça de volta clicando em “quero de volta”, em “meus produtos” e você paga o valor do frete da devolução, mais R$1,00 de tarifa administrativa por peça.

Você escolhe o destino das peças não selecionadas em seu perfil, na aba “sacola do bem”, em até 7 dias depois do processamento de sua sacola. Durante os 7 dias, você receberá um e-mail diário para confirmar ou alterar a escolha de destino das peças não selecionadas.

Você pode doar as peças não selecionadas por nosso time de especialistas para projetos sociais ou receber as peças de volta, com o frete por sua conta.

1) o valor do frete da devolução de suas peças terá o mesmo valor da tarifa de envio e processamento de sua Sacola do Bem

2) para efetuar o pagamento e receber as peças de volta, clique em “confirmar devolução”, em “sacola do bem”

3) as peças não selecionadas só serão enviadas de volta após o pagamento do frete de devolução

4) se você não pagar o frete de devolução das peças não selecionadas no prazo de 7 dias corridos depois do processamento de sua Sacola do Bem, as peças serão doadas para projetos sociais em seu nome, pois será considerada a que optou pela doação, já que não efetuou o pagamento pela devolução.

5) após a confirmação de sua escolha em relação ao destino das peças não selecionadas, não será possível alterar a sua escolha.

Nós fazemos todo o trabalho e você recebe 60% do valor da peça vendida, sem contar com o Subsídio de Frete, quando o pedido é finalizado e o valor é liberado.

O pedido é finalizado depois de 7 dias corridos a partir do recebimento da compra, sem que o comprador solicite a devolução da peça e o valor é liberado em até 30 dias após a data do pagamento.

    Peça sua Sacola do Bem.
  • Você pede pelo site e recebe em casa. A tarifa de envio e processamento é cobrada para arcar com parte dos custos de envio e recebimento da Sacola do Bem, pode ser paga com saldo das suas vendas, boleto bancário ou cartão de crédito e ao fazer um Repasse Solidário, você pode ganhar até 100% de desconto na tarifa de envio e processamento.
    Encha sua Sacola do Bem com as peças que você amou, mas não usa mais.
  • Evite desperdícios e encha essa sacola antes de enviá-la de volta. Veja o que você pode enviar em sua Sacola do bem.
    Envie sua Sacola do Bem.
  • Se você mora em São Paulo, retiramos a sacola em sua casa. Basta agendar a retirada em seu perfil, na aba “meus produtos”. Se você mora em outra cidade, é só usar o código de postagem dos Correios colado na sacola.
    Recebida a Sacola do Bem, ela será processada em até 45 dias por nosso time de especialistas.
  • As peças serão cuidadosamente selecionadas, certificadas, fotografadas, cadastradas e armazenadas.
    Receba o dinheiro de suas vendas
  • Quando uma peça é vendida, ela é enviada para o comprador, que tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução. Passado esse prazo, o pedido é finalizado e você recebe 60% do valor da venda.
    Use o dinheiro como você quiser.
  • Todo o dinheiro que você ganha no Repassa, seja pelas vendas ou pela comunidade Repassa, é recebido em saldo e pode ser usado de 3 formas:
    • compras no site com 10% de desconto
    • doações para projetos sociais e ambientais
    • transferindo para a sua conta bancária

O pagamento é recebido em Saldo Repassa e pode ser transferido para a conta bancária cadastrada em seu perfil, usado em compras no Repassa com 10% de desconto ou doados para a causa de sua escolha.

Assim que a Sacola do Bem é recebida pela nossa equipe, ela é fotografada ainda lacrada e depois é aberta para a contagem das peças. Em seguida, te enviamos um e-mail com a foto da sacola, a contagem das peças e o prazo de processamento, que pode levar até 45 dias.

O primeiro passo do processamento consiste em selecionar as peças que serão anunciadas. Depois, elas são fotografadas em nosso estúdio e cadastradas no sistema com a ficha técnica de cada peça. Para a ficha técnica, é feita a pesquisa de preço de venda e descrição detalhada da peça. Por último, a peça é enviada para armazenamento, até ser vendida e enviada para alguém que vai amar usá-la.

Lembrando que você pode solicitar suas peças de volta a qualquer momento, em “meus produtos”, clicando em “quero de volta”

Para isso será cobrado o valor do frete + o valor de R$1,00 por peça, pelo processamento.

Se você mora em São Paulo, na região atendida por nosso parceiro logístico Carbono Zero, é só agendar a Retirada Sustentável da sacola em sua casa. Em seu perfil, acesse a aba “Sacolas do Bem” e clique em “agendar retirada”.

Se você mora em outras cidades é só usar o código de autorização de postagem enviado por e-mail logo após o pedido de sua Sacola, em qualquer agência dos Correios, para envio gratuito.

O Repasse Solidário é a forma de você ajudar projetos sociais e ambientais sem colocar a mão no bolso, através da venda das peças que você amou, mas não usa mais. No pedido de sua Sacola do Bem, é só selecionar a ONG de sua escolha e a porcentagem do valor das vendas de sua Sacola do Bem que quer repassar para ela. O valor é transferido integralmente para a ONG de sua escolha e você ainda ganha 1% de desconto na tarifa de envio e processamento, para cada 1% de doação do valor das vendas de sua sacola.

Criamos promoções semanalmente e se você tiver alguma peça à venda que corresponda aos parâmetros da promoção, você receberá um convite por e-mail para participar, além de uma notificação em seu perfil.

Para participar, basta entrar em seu perfil, na aba “promoções” e clicar em “participar”. As peças correspondentes serão listadas na página da promoção, divulgadas por e-mail e terão mais chances de serem vendidas.

O Subsídio do Frete foi criado para que você venda ainda mais e adiciona automaticamente R$5,00 ao preço de venda de suas peças.

Esses R$5,00 serão descontados do valor do frete do comprador no momento da compra. Assim, o frete fica mais barato e você vende muito mais.

Quando uma peça for vendida, você receberá normalmente os seus 60% do valor de venda da mesma, sem contar os R$5,00 do Subsídio do Frete, já que esse valor foi oferecido ao comprador como desconto no frete.

Nosso maior objetivo é repassar todas as peças aprovadas pelo nosso time de especialistas e para isso, ficamos com as peças aprovadas por 12 meses.

Durante este período, com o intuito de potencializar a capacidade de venda das peças, criamos as Promoções Automáticas por Tempo de Cadastro, que ajusta o preço de venda dos Produtos, de forma automatizada, em 15% (quinze por cento) do valor inicialmente selecionado pelo vendedor a cada 2 (dois) meses do aniversário da cadastro da peça.

EX: Ao fazer 2 meses de cadastro, a peça ganha 15% de desconto. Ao fazer 4 meses que foi cadastrada, a mesma fica com 30% de desconto, e assim sucessivamente, até completar 10 meses, com desconto de 75% em relação ao preço inicialmente selecionado pelo vendedor.

Assim, as peças tem muito mais chances de serem vendidas dentro do período de 12 meses e como em tudo o que fazemos, todo mundo ganha.